Manjaro KDE 15.09 – Rápido, fácil e bonito

1
837

A distro linux Manjaro é um sistema relativamente novo, lançado e agosto de 2012. Desde a seu lançamento o seu foco esta na simplicidade de instalação e utilização.

O sistema é derivado do arch-linux, sendo considerado dificil para usuários novatos, devido o seu processo de instalação ser manual, não intuitivo. Isto não é totalmente verdade,   já que é facil encontrar conteúdos e tutoriais ensinando a instalar facilmente seguindo um passo a passo. Porém o manjaro veio pra quebrar esta barreira,  ter um sistema fácil misturado com os benefícios do sistema arch (rápido, leve e atualizado).
Nesta nova versão o ambiente KDE esta muito mais fluido e elegante. Segue algumas informações úteis do sistema:

    • Kernel 4.1.8 (LTS)

 

    • Ambiente KDE 5.4.1

 

    • Versão QT 5.5.0

 

  • LibreOffice 4.4.5

sobremanjarolibreoffice

Caso você goste de ter o kernel sempre atualizado, ou deseja de uma versão diferente do que vem por padrão, é muito fácil instalar ou remover o kernel linux. Abra configurações do sistema e clique em kernel. No manjaro possui uma ótima ferramenta para instalar drivers opensource ou proprietário.

E não podemos esquecer do mais importante, pois houve várias correções e melhorias:

    • Systemd otimizado

 

    • Várias correções de bugs

 

    • Firefox 41

 

  • Pulseaudio 7.0.1

Para os mantes de games, a steam já vem por omissão no sistema, basta apenas abrir, atualizar e logar. Em versões anteriores o aplicativo da steam tinha um pequeno retardo para abrir no ambiente KDE. Nota-se que o problema foi resolvido.

O manjaro supreende a cada lançamento, sempre surpreendendo e com foco no usuário, deixando qualquer um satisfeito com a leveza e ótimo reconhecimento de hardware. O ambiente kde também esta melhor, menos consumo de ram e melhorias diversas.

O que esta esperando? Baixe agora mesmo e teste esta supreendente distro linux.

Download: Clique aqui

Inscreva-se
Exibir
guest
1 Comentário
Novos
Antigos mais votados
Inline Feedbacks
Exibir todos os comentários
Rodrigo Namias
Rodrigo Namias
24/09/2016 7:10 PM

Parabéns Sérgio, o site está ficando muito bom. Já está nos meus favoritos!
Torcendo para que decole rápido! Sucesso!!!